terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Um conjunto de novidades variadas

E pronto, passados 5 dias volto a dar notícias.
Na sexta foi a falta de novidades, no sábado foi porque fui para Birmingham e por isso não tive em casa, no domingo foi porque vim de Birmingham e já cheguei bastante tarde e ontem foi porque basicamente tive preguiça. 
O lado positivo da coisa é que agora tenho imensas novidades e aventuras para contar.

Ora vejamos:

Tal como já tinha referido o fim de semana passado estava reservado para uma visita a Birmingham. Como (supostamente! - já explico mais à frente) só tinha folga no domingo optei por ir no sábado à noite para conseguir aproveitar melhor o domingo para passear e visitar a cidade. 
Mas a viagem de Londres para Birmingham teve mais aventura que o esperado. 
No sábado houve jogo do Crystal Palace (a tal equipa aqui da zona onde moro e que joga na segunda divisão inglesa) e logo contra um dos principais rivais. 
Já estava avisada pela inglesa que trabalha comigo e por alguns clientes que ia ser um jogo complicado em termos de "confrontos". Tendo em consideração a localização do restaurante (entre a estação de comboios e o estádio) a rua foi fechada, depois e antes do jogo, pela polícia. 
Polícia a pé, polícia a cavalo, polícia com cães, basicamente polícia por todo o lado. 
Tinha comboio em Euston às 19h43, o que significava que tinha que apanhar o comboio ao pé de minha casa às 18h22 até Victoria Station para depois conseguir apanhar o metro até Euston e chegar pelo menos com 10 minutos de antecedência. 
Comprei o bilhete para esta hora porque o restaurante fechava às 18h e assim não chegava muito tarde a Birmingham.
O problema foi que eram 18h e estavam a entrar clientes no restaurante e a rua ainda estava cortada. 
Os outros dias todos estou lá a olhar para o relógio das 16h às 18h à espera que passem os minutos e logo no dia que tinha que sair mesmo à hora certa aparecem todos para comer. 
"Raios", os ingleses são mesmo ao contrário.
Bom, mas o turco sabia que eu tinha um comboio para apanhar e às 18h10 disse que podia ir embora (mesmo com clientes ainda no restaurante) e, por sorte, abriram a rua nesse mesmo instante. 
Restavam-me 12 minutos para fazer o caminho do restaurante até casa, trocar de roupa, pegar na mala já preparada no dia anterior, e fazer o caminho de casa para a estação.
Restava-me correr, portanto. E correr muito. 
(Entretanto ainda tive que arranjar tempo para perguntar a um polícia se era seguro apanhar o comboio, tenho em consideração as circunstâncias. Disse que sim e por isso avancei para o "contra-relógio")
E consegui, às 18h22 tinha o rabo sentado no comboio para Victoria Station. 
12 minutos. Nem sei como consegui. 
Corri, e corri muito. 
E depois? 
O comboio de Euston (Londres) até Birmingham partiu com um atraso de 1 hora. 
("Pontualidade britânica o caraças pá!" - desabado.)
Fartei-me de correr para nada. 
Mas pronto, apesar do atraso cheguei a Birmingham ainda no sábado. 
No domingo foi passear, conhecer a cidade e recarregar baterias para o resto dos dias que faltam até ao meu regresso a Portugal. 
Depois de tantos dias "sozinha" nada podia ser melhor do que ter a companhia de amigos. 
(Mas foi... companhia de amigos numa cidade nova para conhecer). 
Muito bom! 
No domingo à noite a viagem de regresso a Londres aconteceu como previsto. Cheguei a casa às 23h30.
Um bocadinho tarde para quem tinha que ir trabalhar no outro dia às 9h. 
Mas a verdade é que esse alguém não era eu. Quando estava no comboio de regresso a Londres (domingo à noite, portanto) o turco ligou-me a dizer que eu estava de folga também na segunda-feira. 
A sério?! 
Não estava a perceber bem o que se passava, mas desconfiava. No sábado tinha estado lá uma polaca a trabalhar para eles verem se ela podia ficar com o "meu lugar". Pelos vistos ficou mesmo. 
Sendo assim eles agora devem querer dar-lhe alguns dias intercalados de trabalho até eu ir embora... 
E eu tenho que aceitar. Não posso fazer nada. 
Assim sendo, como não ia trabalhar pensei em ir passear mais um pouco por Londres.
Escolhi o Science Museum (http://www.sciencemuseum.org.uk). 
E acertei na escolha porque aquilo é realmente fantástico. 
Muito bom (e grátis!). 
Aconselho a todos os que visitarem Londres a darem um saltinho até lá, especialmente todos os que gostarem de ciência. 

Depois do museu fui almoçar à Brompton Road e a seguir até Piccaddily Circus para comprar umas lembranças. 
Às 17h estava em casa. 
Um dia bem aproveitado. 

Hoje, entrei às 7h e trabalhei até às 18h. Eu e a polaca porque foi o dia de folga da inglesa. 
Amanhã entro às 9h e trabalho até às 18h com a inglesa. 
Quinta volto a não ir trabalhar para "dar a vez" à polaca. 
Preferia ir trabalhar, mas não posso fazer nada quanto a isso. 

E pronto, cinco dias depois volto com um conjunto de novidades variadas. 
Peço desculpa pela ausência. 

(Ah, na sexta recebi a minha primeira carta aqui em Londres. "oficialmente residente no estrangeiro!") 

Viagem Londres-Birmingham

Um dos muitos canais de Birmingham

Birmingham

Um Pub fantástico em Birmigham

Science Museum 

Energy Hall - Máquinas que mudaram o mundo


Exposição dedicada ao espaço e ao planeta Terra

A piece of the Moon

The world's oldest steam locomotive

Patins de 1880 (109 anos antes de nascer)



Ford Model T - 1916


Raquetes de badminton de 1960

Exposição "who am i?"


Resultados (esperados) 1

Resultados (esperados) 2

Resultados (esperados) 3


Exposição sobre a atmosfera e o ciclo do carbono

Exposição sobre a atmosfera e o ciclo do carbono

Exposição sobre a atmosfera e o ciclo do carbono - Our future choices

Web Lab desenvolvido pela Google 

Web Lab desenvolvido pela Google - Um robô desenha em areia uma fotografia tirada no local ou enviada por user na internet

Web Lab - Google

Brompton Road

Primeira Carta que recebi em Londres - Miss J Pereira Andre



Sem comentários:

Enviar um comentário